terça-feira, 20 de novembro de 2018

Ten Years After - I'd Love To Change The World

Canções que se ouviam no ano de 1971

Foi com o álbum "Cricklewood Green" de 1970 que os Ten Years After tiveram por cá uma maior divulgação, tendo consequentemente chegado a um nº maior de pessoas, eu incluído. Se bem que já tivesse ouvido "Sssh" do ano anterior, é com aquele álbum e em particular com a canção "Love Like a Man" que os Ten Years After me despertaram a atenção.

Já "Watt" do mesmo ano passou-me ao lado e é finalmente com o LP "A Space In Time" que vão alcançar um público jovem mais alargado. Coincidência ou não foi quando o meu interesse pela música por eles praticada diminuiu. Pareceu-me então que enveredavam por uma sonoridade mais comercial, mais acessível, menos eléctrica, mais distante do som forte Blues-Rock que lhes era característico.


https://pt.wikipedia.org/

O seu maior sucesso saiu mesmo deste álbum, trata-se da canção "I'd Love To Change The World" e é a hoje recordada. A canção foi escrita pelo líder da banda Alvin Lee (1944-2013) um virtuoso da guitarra que à época bem apreciava.




Ten Years After - I'd Love To Change The World

Sem comentários:

Enviar um comentário