sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Mary Travers - Follow Me

Canções que se ouviam no ano de 1971


Depois de Paul Stookey com a sua "The Wedding Song (There Is Love)", só mesmo Mary Travers que no mesmo ano nos presenteia com o maravilhoso "Mary".

Os Peter, Paul and Mary tinham acabado, mas o vazio da separação ia ser superado pelas obras individuais que iriam ser publicadas. Mary Travers foi a primeira a gravar, seguiu-se Paul Stookey, que ontem recordei, e finalmente no ano de 1972 o álbum a solo de Peter Yarrow.
Não tiveram o sucesso desejado, mas, em particular, o trabalho de Mary Travers intitulado simplesmente "Mary" merecia ter tido outro reconhecimento. Nem sequer se encontra ainda em CD (somente na colectânea "The Solo Recordings (1971–1972)" de 2008).
De facto "Mary" é dos trabalhos mais importantes do ano de 1971 e que infelizmente não se encontrou entre os LP que mais se ouviam naquele ano. É portanto um pouco forçado colocar a canção que escolhi para hoje, "Follow Me" debaixo do tema "Canções que se ouviam no ano de 1971", mas mesmo assim, eu conheci-o, ou melhor lembro-me perfeitamente de ouvir algumas das canções nomeadamente "Children One and All" e este "Follow Me".


https://nypost.com

"Follow Me" é uma canção composta por John Denver que fazia parte do LP "Take Me to Tomorrow" do ano anterior. Mas gosto mesmo é da versão da saudosa Mary Travers (1936-2009), é a que segue.




Mary Travers - Follow Me

Sem comentários:

Enviar um comentário