Continuo no ano de 1971 com mais um conjunto de canções que me recordo de ouvir naquele ano. Algumas mais conhecidas do que outras, outras então pouco divulgadas, na prática umas mais comerciais que outras.
Hoje, a escolha vai para uma pequena maravilha que, infelizmente, não teve a melhor difusão na nossa rádio mas, mesmo assim, nunca mais a esqueci.
Em 1970 era editado " The Best of Peter, Paul and Mary: Ten Years Together" que marcava o fim do primeiro encontro do trio Peter, Paul and Mary, o melhor da música Folk que veio dos Estados Unidos da América na década de 60. São inúmeras as canções que ficaram para sempre e que de certeza irão perdurar no tempo daquele trio maravilha que encantou a minha meninice.
Foi por esta altura que lhes comecei a dar atenção e a associá-los a canções que bem conhecia como "I Dig Rock and Roll Music", "Leaving on a Jet Plane" e "Puff (The Magic Dragon)" pelo que pensei que aquele disco colectânea marcava o fim da possibilidade de novas e belas canções como as que já conhecia.
Puro engano, nos anos seguintes, os três lançam álbuns a solo que ainda hoje me deliciam, foram eles respectivamente "Peter" de Peter Yarrow (1972), "Paul and" de Paul Stookey (1971) e "Mary" de Mary Travers (1971) (curiosidade os nomes dos três LP dão juntos Peter, Paul and Mary).
http://www.peterpaulandmary.com |
De Paul Stookey ficou na memória a canção "Wedding Song (There Is Love)", era o prolongar de um sonho que ainda não tinha acabado.
Paul Stookey - Wedding Song (There Is Love)
Sem comentários:
Enviar um comentário