Desde 1968 que desenvolveram um estilo marcadamente pesado, sendo um dos grupos iniciadores do chamado Hard-Rock. Se nos anos de 1968 e 1969 gravaram 3 LP hoje em dia discos exemplares daquele género musical, é com a formação clássica (1969-1973) que atingem níveis de popularidade que os vão transformar numa das bandas mais conhecidas da época. São os Deep Purple.
A nova formação dos Deep Purple já tinha presenteados os fãs de sonoridades mais fortes com o álbum "Deep Purple In Rock" donde saiu o clássico "Child In Time" e com o Single "Black Night", a mim que nunca fui muito apreciador destas sonoridades cativaram-me com a estranheza da fusão do Rock com a música clássica do polémico "Concerto for Group and Orchestra".
http://45rotacoes.com.br |
O ano de 1971 começou com "Strange Kind Of Woman" que seguia as pisadas do anterior "Black Night" e que muito se ouviu naquele ano.
Curioso como a designação Hard para classificar este Rock dos Deep Purple parece ser hoje desajustada. Na realidade face ao aumento crescente do volume de som, muitas vezes associado a distorções e falta de ritmo, estes temas quase que se poderiam considerar como de Rock convencional. Mas as designações valem o que valem, àquela data já era suficientemente Hard.
E agora ouvir e gingar ao som deste "Strange Kind Of Woman".
Deep Purple - Strange Kind Of Woman
Sem comentários:
Enviar um comentário