sábado, 7 de fevereiro de 2015

The Dave Clark Five - Glad All Over

Os anos de 1963-64 (e seguintes) assistiram, nos EUA (e não só), a uma invasão da música feita nas ilhas britânicas (foi a "British Invasion"). The Beatles foram os primeiros a triunfar nos Estados Unidos.
O êxito que The Beatles tiveram nos EUA ajudou a abrir portas a outros grupos britânicos ao ponto de "em 1964, 32% dos hits lhes pertencerem..." em POPMUSIC-ROCK. Incluem-se nesse conjunto grupos como The Dave Clark Five ou os Herman's Hermits.

"Sozinhos em cena, os Beatles não se teriam aguentando muito tempo: uma outra vaga viria ameaça-los - foi o que se julgou mesmo por um momento quando apareceram as cópias não muito toscas tipo Dave Clarke Five. Este grupo era um bocado a resposta da burguesia londrina ao aparecimento dos filhos do proletariado. Bem apoiados pelos media, beneficiando duma boa promoção e dum público importante, teve algumas hipóteses por uns tempos e embarcou na esteira dos Beatles até aos EUA onde triunfou facilmente, porque tudo o que vinha de Inglaterra era aí considerado bom." em "The Beatles" de Alain Dister.

Depois da presença dos The Beatles no ""The Ed Sullivan Show" em Fevereiro de 1964, foi a vez, logo em Março, dos The Dave Clark Five  marcarem presença e fazerem sucesso, ao ponto de chegarem a ser mais populares nos Estados Unidos que em Inglaterra. Só no ano de 1964 são editados nos Estados Unidos 8 Singles dos quais se destacavam "Glad All Over"  e "Bits and Pieces".





"Glad All Over" foi nº 1 em Inglaterra e o primeiro sucesso da "British Invasion" pós-The Beatles nos EUA. Aqui vai.


The Dave Clark Five - Glad All Over

Sem comentários:

Enviar um comentário