sexta-feira, 8 de julho de 2022

Paul Simon - 50 Ways to Leave Your Lover

 1975 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso


Se, como já referi, o ano de 1975 não foi particularmente brilhante para o Folk-Rock é ainda mais verdade para o oriundo das ilhas Britânicas. Apesar de tudo é dos Estados Unidos da América que se encontra o melhor que se fez naquele género musical. Isso está reflectido nas escolhas de Miguel Esteves Cardoso.

Do Reino Unido só aparecem os álbuns dos Steeleye Span e The Chieftains enquanto que dos EUA para além de Bob Dylan, que ainda ontem recordei, Miguel Esteves Cardoso anuncia mais um conjunto de discos que continuo hoje a recordar. São as próximas seis propostas a começar pela de hoje, Paul Simon com "Still Crazy After All These Years".


https://www.discogs.com/


Atribuindo-lhe quatro estrelas sobre ele diz: "O último trabalho de Simon é também o último da década, mas traz uma nova sofisticação musical e uma maturidade lírica que o coloca outra vez na primeira linha dos compositores-cantores." E exemplifica: ""My Little Town" conta com a voz de Art Garfunkel (que se perdera logo após a separação com LPs lamechas e gelatinosos) e á uma das faixas mais sensibilizadoras, enquanto "50 Ways to Leave Your Lover" é uma das suas melhores de sempre".

Oportunidade para ouvir "50 Ways to Leave Your Lover". Se 1975 foi um ano menor e produziu canções como esta que dizer dos tempos actuais?



Paul Simon - 50 Ways to Leave Your Lover

Sem comentários:

Enviar um comentário