1975 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso
Neil Young foi (é) uma figura proeminente do Folk-Rock nas suas diversas variantes. Em particular nos anos 70, onde a par de outros dois canadianos Joni Mitchell e Leonard Cohen, preencheu algumas das páginas mais bonitas da música popular, foi e é presença regular nas minhas horas de devaneio musical.
Em 1975 foi editado o seu sexto álbum de estúdio, "Tonight's the Night", quase dois anos após ter sido gravado e reflectia toda a dor que Neil Young sentia após a morte de Danny Whitten, guitarrista dos seus Crazy Horse, e do roadie Bruce Berry, os dois por excesso de consumo de drogas.
Edição nacional com a ref: REP 54040 |
Miguel Esteves Cardoso descreve-o assim: "Neil Young chega ao pico da sua angústia num álbum intransigente que chora com uma força demoníaca as vidas amigas que tombaram à sua volta, descrevendo com aguda ironia os sintomas e as causas da cultura da droga. O álbum é dedicado ao guitarrista dos Crazy Horse, Danny Whitten (que morrera antes da gravação de "Harvest"), e está impregnado duma raiva e duma paixão quase insuportáveis."
Levou com a classificação e quatro estrelas ou seja muito bom!
Começava assim este "Tonight's the Night".
Neil Young - Tonight's the Night
Sem comentários:
Enviar um comentário