1975 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso
"Os King Crimson foram os únicos, dentre as grandes bandas sinfónicas da década, que escolheram arrumar as botas em nome da sua integridade artística, para perseguir carreiras individuais frescas." dizia Miguel Esteves Cardoso sobre os King Crimson que souberam acabar a horas mas também, acrescento eu, regressar devidamente.
A liderá-los estava (e está) o guitarrista Robert Fripp figura preponderante do Rock de vanguarda que os anos 70 desenvolveram. O seu primeiro trabalho fora dos King Crimson (não considerando os tempos pré King Crimson com os Giles, Giles and Fripp) data de 1973 na sua colaboração com Brian Eno, que entretanto tinha abandonado os Roxy Music. Para 1975 ficou a segunda colaboração deste duo com o LP "Evening Star".
https://www.discogs.com/ |
Também ele consta nas escolhas de Miguel Esteves Cardoso para o ano de 1975 atribuindo-lhe três estrelas e considerando "...que a nova colaboração com Fripp, embora superior à anterior, denota um certo eclipse criativo e uma obsessão excessiva com o pormenor em detrimento da inteireza."
Um disco pleno de electrónica numa amostra do que viria a ser a música
ambiente. Para quem gosta segue "Wind on Water".
Fripp and Eno - Wind on Water
Sem comentários:
Enviar um comentário