sexta-feira, 5 de novembro de 2021

The Beatles - Come Together

mundo da canção nº 14 de Janeiro de 1971


Em 1969, 1970 tinha eu os meus 12, 13, 14 anos. Foram anos cruciais para a formação do meu gosto musical, por alguma razão, até hoje, são os anos com mais entradas neste meu Regresso ao Passado. As novidades sucediam-se em catadupa e ainda por cima, apesar de toda a música mais comercial que ocupavam maior parte das estações de rádio, foram anos em que a qualidade da música popular se revelou a uma juventude ávida de novas propostas que também por cá começavam a ter o seu espaço.

Claro que entre os mais conhecidos e consensuais estavam The Beatles que tinham revolucionado a música popular ao longo de quase uma década. Eles próprios foram uma causa e efeito dessa revolução, veja-se a evolução musical neles ocorrida, quem os influenciou no início do grupo, quem eles influenciaram e as novas influencias que sofreram. Do Rock'n'roll inicial ao Rock mais avançado no final da década.

"Abbey Road" foi o último trabalho gravado pelos The Beatles (penúltimo a ser editado) e é comummente considerado um dos melhores álbuns de sempre de Pop-Rock sendo extraordinariamente variado do Pop ("Oh! Darling") mais simples ao Rock Progressivo de "I Want You (She's So Heavy)". Para mim os pontos altos eram o Medley do lado B, "Something" e "Come Together".




Era a pauta musical de "Come Together" que vinha publicada na revista "mundo da canção" no seu nº 14 do início de 1971 e é o pretexto para mais este retorno, The Beatles entre as melhores recordações.



The Beatles - Come Together

Sem comentários:

Enviar um comentário