Grandes Versões
Em 1966, Donovan publica o seu terceiro trabalho de estúdio, "Sunshine Superman", um dos primeiros discos da era psicadélica, onde constava a canção objecto do Regresso ao Passado de hoje. Trata-se de "Season of the Witch" e foi mais uma canção de grande sucesso deste autor escocês que tantas saudades deixa da sua música daqueles anos.
Se bem que escocês o álbum foi gravado nos Estados Unidos e é de lá que vem a surpreendente versão de "Season of the Witch" dois anos depois.
Edição portuguesa em vinil com a ref: 32208 da CBS |
Mike Bloomfield tinha acabado com os The Electric Flag, Al Kooper tinha abandonado os Blood, Sweat and Tears logo após o primeiro álbum e Stephen Stills vinha dos recém terminados Buffalo Springfield. A iniciativa de gravação de "Super Sessions" partiu de Al Kooper que alugou um estúdio por dois dias tendo entre outros convidado Mike Bloomfield, tendo este não aparecido no segundo dia e sido substituído por Stephen Stills, assim o primeiro lado A do LP é Mike Bloomfield-Al Kooper e o lado B Stephen Stills-Al Kooper. É no lado B que vamos encontra a versão de "Season of the Witch" com os seus mais de 11 minutos.
Como diz Al Kooper na contra-capa do LP: "a música neste disco foi
tocada espontaneamente..." e assim saíram os 11 minutos de "Season of the
Witch".
Mike Bloomfield/Al Kooper/Stephen Stills – Season of the Witch
Sem comentários:
Enviar um comentário