Grandes Versões
Teria terminado ontem esta minha segunda passagem pelo tema "Grandes Versões" não fora um comentário de Mário R. Gonçalves a sugerir Madeleine Peyroux, na realidade Madeleine Peyroux com k.d.lang, e a versão de "River", e ainda bem que o fez.
"River" é no original uma canção de Joni Mitchell e uma das que mais versões teve direito. Sou fã da Joni Mitchell há mais de 50 anos e considero-a um caso à parte na música popular, como Bob Dylan. Dificilmente se encontra alguém que reúna as qualidades que eu vejo nela deste a composição à produção e interpretação. É uma daquelas joias que eu mantenho bem guardadas e à qual volto com muita regularidade (imperdíveis as duas caixas de arquivo que recentemente foram editadas e que cobrem os anos de 1963 a 1971). Joni Mitchell é a minha cantora viva preferida.
Espero não ser mal interpretado mas é tal a minha admiração por Joni Michell que, genericamente, nunca dei grande atenção às inúmeras versões de canções que foram surgindo como "Both Side Know" e "River" para só citar as mais conhecidas. Ou seja, tenho o original para que quero cópias!
Sobranceria minha talvez em não dar atenção e só depois fazer a selecção, mas eis que, seguindo a sugestão de Mário R. Gonçalves, dei conta de estar perante, aqui com toda a propriedade, uma grande versão de "River".
https://www.discogs.com/ |
Madeleine Peyroux, cantora de Jazz e k.d. lang, cantora Country, cruzam-se
nesta bela versão protagonizando uma versão a todos os títulos
recomendável, para ouvir muitas vezes...
Madeleine Peyroux and k.d.lang - River
Sem comentários:
Enviar um comentário