domingo, 14 de novembro de 2021

Devine & Statton – Bizarre Love Triangle

   Grandes Versões


Com o fim dos Joy Division em 1980 devido ao suicídio do seu líder Ian Curtis, poucos adivinhariam que os seus sucedâneos New Order iriam ser uma das bandas mais importantes dos anos 80. A música, essa mudou substancialmente, do vanguardismo Pós Punk da obra-prima que foi "Closer" (Joy Divison-1980) para o minimalismo repetitivo das canções de sucesso das pistas de dança como "Blue Monday" e "Bizarre Love Triangle" (New Order, respectivamente 1983 e 1986). Progressivamente foram-se afastando da herança Joy Division e igualmente o meu entusiasmo por eles.

Da mesma geração Pós Punk os Young Marble Giant fizeram um único e excelente álbum "Colossal Youth" também de 1980 após o qual se dividiram em diversos projectos. Para Alison Statton, a vocalista, seguiu-se a experiência Weekend e no final da década com o guitarrista Ian Devine forma o duo Devine & Statton.


Edição em CD, Les Disques du Crépuscule, com a ref:TWI 873-2

Desta parceria resultam dois álbuns sendo no primeiro, "The Prince of Wales", que se encontra a versão de "Bizarre Love Triangle".

Versão encantadora liberta da frieza dos sintetizadores e respectiva electrónica e ganhando na simplicidade instrumental e na voz lindíssima de Alison Statton.



Devine & Statton – Bizarre Love Triangle

Sem comentários:

Enviar um comentário