quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Manfred Mann Chapter Three - Happy Being Me

 mundo da canção nº 14 de Janeiro de 1971


Manfred Mann Chapter Three prolongamento do que já se conhecia de Manfred Mann da década de 60, antecedente dos mais populares Manfred Mann's Earth Band.

Manfred Mann, teclista e vocalista, é uma figura em destaque no Pop britânico dos anos 60 com a formação que tomou o seu nome, responsável por inúmeros sucessos que tiveram fim em 1969. O novo grupo Manfred Mann Chapter Three, que navegava pelas águas do Jazz-Rock teve curta duração (1969-1970) e deixou dois LP que não tiveram a projeção desejada.

Lembro-me bem do segundo LP "Manfred Mann Chapter Three Volume Two" onde constavam várias canções que eu à época apreciava.




"Happy Being Me" foi a que teve maior notoriedade, gostava em particular da versão mais extensa que constava no LP de mais de 15 minutos. Uma pequena nota na revista "mundo da canção" dava conta da edição desta canção num EP ou seja com uma duração bem mais pequena, quase 4 minutos. É a vez de a conhecer.



Manfred Mann Chapter Three - Happy Being Me

Sem comentários:

Enviar um comentário