Raridades
Shirley Collins é uma referência da música Folk inglesa. As suas primeiras gravações tiveram início ainda nos anos 50 do século passado e actualmente com 86 anos continua nas lides musicais (lançou ainda este ano o EP "Crowling" com 5 composições) após uma longa interrupção que ocorreu de 1978 a 2016. Possuidora de uma voz austera, que se estranha a uma primeira audição, vai-se revelando, pouco a pouco, de uma profundidade e pureza que nos enleva e cativa.
Por entre a sua discografia, que vai desde gravações a solo a colaborações com Davy Graham, a irmã Dolly Collins, os The Albion Country Band e os The Young Tradition, consta um EP publicado em 1963, que se encontrava perdido no tempo, denominado "Heroes In Love" composto por quatro canções tradicionais.
|
Edição do Reino Unido em CD, de 2019, com a ref: TTSCD003 |
E eis que a reedição em 2019 do álbum "The Sweet Primroses" de 1967 nos traz uma surpresa terminando com quatro faixas extra que compunham o referido EP.
"The False Bride" é a primeira dessas composições. Trata-se de um tradicional escocês de data incerta, pelo menos do século XVII, brilhantemente interpretado por Shirley Collins aqui ainda com uma voz na frescura da idade.
"The False Bride" tem sido sujeita a diferentes interpretações, inclusivé com
outras designações ("I Loved a Lass","The Week Before Easter"), onde destaco a
de Sandy Denny em 1967, Pentangle em 1968 e June Tabor em 1971.
Shirley Collins - The False Bride
Sem comentários:
Enviar um comentário