Raridades
Shirley Collins é uma referência da música Folk inglesa. As suas primeiras gravações tiveram início ainda nos anos 50 do século passado e actualmente com 86 anos continua nas lides musicais (lançou ainda este ano o EP "Crowling" com 5 composições) após uma longa interrupção que ocorreu de 1978 a 2016. Possuidora de uma voz austera, que se estranha a uma primeira audição, vai-se revelando, pouco a pouco, de uma profundidade e pureza que nos enleva e cativa.
Por entre a sua discografia, que vai desde gravações a solo a colaborações com Davy Graham, a irmã Dolly Collins, os The Albion Country Band e os The Young Tradition, consta um EP publicado em 1963, que se encontrava perdido no tempo, denominado "Heroes In Love" composto por quatro canções tradicionais.
Edição do Reino Unido em CD, de 2019, com a ref: TTSCD003 |
E eis que a reedição em 2019 do álbum "The Sweet Primroses" de 1967 nos traz uma surpresa terminando com quatro faixas extra que compunham o referido EP.
"The False Bride" é a primeira dessas composições. Trata-se de um tradicional escocês de data incerta, pelo menos do século XVII, brilhantemente interpretado por Shirley Collins aqui ainda com uma voz na frescura da idade.
"The False Bride" tem sido sujeita a diferentes interpretações, inclusivé com
outras designações ("I Loved a Lass","The Week Before Easter"), onde destaco a
de Sandy Denny em 1967, Pentangle em 1968 e June Tabor em 1971.
Shirley Collins - The False Bride
Sem comentários:
Enviar um comentário