quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Three Dog Night - Mama Told Me Not To Come

mundo da canção nº 10 de Setembro de 1970


O ano de 1970 foi impressionante para mim. A quantidade de grupos e cantores que conheci naquele ano é admirável, dificilmente encontro outro ano que iguale aquele. A que se deve tal facto? Vários factores contribuíram para tal: primeiro a minha idade, fiz 14 anos naquele ano e o meu interesse pela música popular vinha em crescendo nos últimos anos, não só pelo que em casa ouvia, como pelas amizades mais velhas que tinha que ajudaram a moldar o meu gosto, segundo alguns programas de rádio que então ouvia e que já diversas vezes referi como a "Página Um" e o "Em Órbita", mas também a "23ª Hora" e o "Espaço 3P" (Produções Publicitárias Portuguesas) (lembro-me bem das emissões em directo que ao final da tarde eram feitas em estúdio móvel em todo o país), entre outros. Também importante foi o surgimento em final do ano anterior, com publicação mensal, da revista "mundo da canção" que, aos poucos tenho vindo a recordar. Finalmente,e talvez a razão mais importante, 1970 foi um ano particularmente bom quer no surgimento de novos intérpretes, quer na afirmação ou consagração de outros que se vinham a revelar na segunda metade dos anos 60. A diversidade era grande, desde ao Pop mais comercial ao Rock underground de mais difícil acesso, dava para todos os gostos.





A escolha de hoje, longe das minhas primeiras preferências, revelou-me para mim naquele ano com a canção "Mama Told Me Not To Come", eram os americanos Three Dog Night, grupo de Rock formado em 1967. Revelaram-se para mim, e para meio mundo, com esta invulgar canção que hoje volto a recordar. Era um original de Randy Newman e a letra estava publicada na revista "mundo da canção" nº 10 de Setembro de 1970.




Three Dog Night - Mama Told Me Not To Come

Sem comentários:

Enviar um comentário