segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Cliff Richard - Goodbye Sam, Hello Samantha

mundo da canção nº 10 de Setembro de 1970


Cliff Richard foi um dos pioneiros do Rock'n'Roll no Reino Unido, é anterior a The Beatles, as gravações iniciais datam de 1958 tendo "Move It", acompanhado pelos The Drifters, sido o seu primeiro sucesso, já o recordei.
Lembro-me de ainda criança, teria talvez 7 anos, ouvir "The Young Ones" pois os meus pais tinham o EP  (edição portuguesa julgo de 1963) que fazia parte do filme com o mesmo nome e que por cá teve o nome de "Uma Rapariga Nos Teus Braços". Tinham também o EP "Wonderful Life" e que fazia parte da banda sonora do filme também com o mesmo nome tendo cá a designação "Dançando ao Sol". São sons que não mais se esquecem, mas naqueles tempos rapidamente substituídos pelos The Beatles.




Em 1970 Cliff Richard era uma estrela Pop, mas algumas das suas canções eram de menor gosto para não dizer mesmo pirosas. Era o caso do tema de hoje "Goodbye Sam Hello Samantha" cuja letra constava na revista "mundo da canção" no seu nº 10. Miguel Esteves Cardoso no texto "O Livro Negro da música Pop: os piores de '70" classificava ano a ano as piores canções da década atribuindo uma, duas três bostas e ainda um balde para as piores de todas, "Goddbye Sam, Hello Samantha" tinha, vá lá, uma bosta.

A solo ou com seu grupo de sempre, The Shadows, Cliff Richard vai na sexta década de carreira e comemora este ano os seus 80 anos com a anunciada tournée em Inglaterra "The Great 80 Tour".




Cliff Richard - Goodbye Sam, Hello Samantha

Sem comentários:

Enviar um comentário