segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Duo Orpheu - Adeus Velha Amada

mundo da canção nº 10 de Setembro de 1970

Maria Teresa Horta escritora e poetisa actualmente com 82 anos foi colaboradora da revista "mundo da canção" no seu início. Em anteriores Regresso ao Passado já lembrei algumas entrevistas por ela efectuadas, agora, neste nº 10 que recordo, sob o título "«Duo Orpheu» Na Engrenagem dos Festivais da Canção? Dois Jovens procuram realizar-se..." ela  assina a entrevista feita a Manuel José Soares e a Victor Manuel Leitão, elementos do duo, o motivo de hoje.

Entrevista que anda em torno da participação do Duo Orpheu no Festival da Figueira da Foz que ia na sua décima edição e que era visto como um certame conservador onde portanto não se enquadraria a música por eles feita em busca de um rejuvenescimento da música dita ligeira então vigente. Festival do qual sairiam vencedores com a canção "Poema da Noite".






O disco mais recente era o EP que continha a canção com que naquele ano participaram noutro festival, o da RTP  e que tinham ficado classificados num modesto oitavo lugar. A canção era "Adeus Velha Amada" composta por José Alberto Diogo e Pedro Osório tendo este assegurado a direcção musical.




Duo Orpheu - Adeus Velha Amada

Sem comentários:

Enviar um comentário