domingo, 16 de fevereiro de 2020

Cat Stevens - Lady D'Arbanville

mundo da canção nº 10 de Setembro de 1970

"Mona Bone Jakon", publicado em 1970, era o 3º LP de Cat Stevens, mas para mim foi como se fosse o primeiro, ignorava os dois anteriores, excepção para a canção "Matthew and Son" que a conhecia mas não a identificava como dele sendo. De 1970 a 1974 tive por Cat Stevens um fraquinho, ou seja foram seis discos que conheci muito bem e que constavam entre as minhas preferências. Um amigo meu, já falecido, chamava-me mesmo "Cats", depois de numa aula de Física-Química do antigo 6º ano (actual 10º), já não me lembro a propósito de quê a professora ter ficado admirada de eu conhecer e gostar de Cat Stevens. Tinha então 15 anos e os álbuns "Tea for the Tillerman" e "Teaser and the Firecat" já tinham sido publicados.

Mas voltemos a "Mona Bone Jakon" que ainda não atingia a qualidade dos dois seguintes e onde se destacava "Lady D'Arbanville".
Ouvi muito esta canção triste que Cat Stevens escreveu sobre a sua namorada de então Patti D'Arbanville e que também serviu de inspiração para uma outra bem mais conhecida, "Wild World".




Com nostalgia recordo uma vez mais esta canção cuja letra vinha reproduzida na revista "mundo da canção" no seu nº 10 de Setembro de 1970.




Cat Stevens - Lady D'Arbanville

Sem comentários:

Enviar um comentário