sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Peter Green - Hidden Depth

DISCO MÚSICA & MODA, nº 3 de Março de 1971


Numa caixa com o titulo "Telex" davam-se mais de vinte notícias principalmente sobre edições de discos e digressões que estavam ou iam acontecer, o artigo contava do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" nº 3 publicado no início do mês de Março de 1971

Entre essas muito pequenas notícias constava o lançamento, pela Warner Bros de um álbum de Peter Green, tratava-se do seu primeiro trabalho em nome próprio.





De Peter Green tem este blogue algumas etiquetas, mas são todas referentes à sua passagem pelos grupos de John Mayall & The Bluesbreakers (1966-1967) e pelos Fleetwood Mac (1967-1970) de que foi elemento fundador.

O primeiro registo a solo surge poucos meses após a sua saída dos Fleetwood Mac e resulta de uma "jam-session" que  a editora aproveitou para editar ainda do ano de 1970. É pois um disco de improviso, difícil de catalogar, que pouco tem a ver com os trabalhos enquanto esteve nos Fleetwood Mac bem como a sua discografia posterior. Pouco representativo, portanto, da obra de Peter Green, um guitarrista que tanto apreciei.




Peter Green - Hidden Depth

Sem comentários:

Enviar um comentário