quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Guns N’ Roses – November Rain

Os Meses do Ano em Canção


Num género que tem muitos fãs, os Guns N' Roses surgidos em 1985 quando o Hard-Rock já tinha dado os seu melhor. Com origens nos anos 60 teve o seu apogeu na década seguinte, sendo os Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple, The Who, alguns dos seus melhores intérpretes. Pessoalmente fiquei por aqui.
A continuação do géneros e outros sub-produtos continuou nos anos 80 com um manancial de bandas que tiveram legiões de seguidores, entre elas estavam os Iron Maiden, Def Lepard, Scorpions, AC/DC, Whitesnake e muitos outros entre os quais os Guns N' Roses, motivo do Regresso ao Passado de hoje.






Se o sucesso se verificou logo ao 1º LP ("Appetite for Destruction" - 1987) será na década de 90 que se verifica a consagração tendo entretanto adoptado por uma sonoridade menos agressiva, nomeadamente com a introdução de teclados. "Use Your Illusion 1" é o primeiro álbum da década (1991)  e nele aparece a balada "November Rain".
As baladas Rock, que se tornaram numa das características dos Guns N' Roses, tiveram boa aceitação pelo grande público e "November Rain" não foi excepção. Para mim algo xaroposa e extensa demais, eis "November Rain".




Guns N’ Roses – November Rain

Sem comentários:

Enviar um comentário