quinta-feira, 28 de junho de 2018

Manuel Freire – Lutaremos, meu amor

A Música Popular Portuguesa anterior ao 25 de Abril de 1974


Manuel Freire.
Vivia em Ovar, a minha terra Natal, era amigo do meu pai e via-o com regularidade na rua e no café Progresso. A última vez que o vi foi em 2012 quando fez a apresentação do livro "Ovar - Coisas e Factos do Passado" com artigos seleccionados escritos pelo meu falecido pai para os jornais locais. Na foto Manuel Freire e a minha mãe, entretanto, também falecida.




Nutro pois pela música de Manuel Freire um carinho especial. Tinha eu 12 anos quando ele editou o primeiro EP "Manuel Freire Canta Manuel Freire" que se ouvia com frequência em casa. Depois foi acompanhar o seu percurso com destaque para a passagem, em 1969, pelo programa de TV "Zip-Zip" onde interpretou, e encantou, a "Pedra Filosofal".


http://caisdoolhar.blogspot.pt


Ainda em 1968 saiu um 2º EP "Trovas Trovas Trovas" que começava com "Lutaremos Meu Amor", um poema de Daniel Filipe por ele musicado, com Fernando Alvim na guitarra.




Manuel Freire – Lutaremos, meu amor

Sem comentários:

Enviar um comentário