sexta-feira, 2 de março de 2018

The Moody Blues - Life's Not Life

As 15 melhores canções de 1966 segundo o programa de rádio "Em Órbita"



Diria que surpreendentemente a canção que é considerada a 14ª melhor do ano de 1966 pelo programa de rádio "Em Órbita" foi "Life's Not Life" dos The Moody Blues.

Não que os The Moody Blues fossem uns desconhecidos, apesar de a sua formação histórica só se vir a constituir precisamente nesse ano, pois já tinham um álbum editado "The Magnificent Moodies" e "Go Now" tinha chegado, no Reino Unido, a nº 1 na tabela dos Singles, mas porque "Life's Not Life" passou, efectivamente, quase despercebida.




Recorde-se, a formação inicial dos The Moody Blues (1964-1966) era constituída por: Graeme Edge - bateria, Denny Laine - voz e guitarra, Mike Pinder - voz e teclados, Ray Thomas - voz e harmónica e Clint Warwick - voz e baixo e neste período praticavam um som próximo do Rhythm'n'Blues então tão influente nos grupos britânicos. Longe, portanto, da sonoridade clássica que viria a caracterizar-los a partir de 1966.

A surpresa é pois por "Life's Not Life" ser um tema, ainda hoje, quase desconhecido da discografia dos The Moody Blues o que significa que o "Em Órbita" estava mesmo atento às novidades e em particular a este, agora, histórico grupo de Rock. Ainda mais estranho é encontrar todas as referências a este Single como sendo de 1967, quando esta classificação diz respeito a 1966.

"Life's Not Life" foi mesmo a última canção composta por Denny Laine para o grupo, sendo entretanto substituído pelo conhecido Justin Hayward. Ouviríamos falar mais tarde de Denny Laine integrado no grupo Wings formado por Paul McCartney em  1971.




The Moody Blues - Life's Not Life

Sem comentários:

Enviar um comentário