quarta-feira, 14 de março de 2018

The Kinks - Dead End Street

As 15 melhores canções de 1966 segundo o programa de rádio "Em Órbita"

The Kinks eram, e continuam a ser, um dos meus grupos preferidos dos anos 60. Sempre tive uma atração particular pela sonoridade deste grupo inglês que nos deixou 24 álbuns de estúdio nas mais de três décadas que durou.
Foram, a par com The Beatles, o conjunto mais importante do Pop-Rock inglês. Em 1966 eram já bem conhecidos e tinham uma produção discográfica assinalável, iam no 4º álbum de originais e uma série de Singles bem conhecidos e sucedidos, alguns deles nº 1 em Inglaterra, "You Really Got Me", "Tired Of Waiting For You" e Sunny Afternoon".

Junto com uma fotografia dos The Kinks (que reproduzo), o artigo que tenho vindo a seguir publicado pelo "Século Ilustrado" de 14 de Janeiro de 1967 e está disponível em http://portadaloja.blogspot.pt/, trazia a seguinte legenda:
"O conjunto americano «The Kinks», responsável por algumas das grandes sátiras à sociedade americana. Êxitos como «Dead End Street» assinalam já a carreira deste grupo. A sua principal figura, Ray Davies, é considerado como dos melhores autores de letras de música «pop»"
(erro na legenda, The Kinks não eram americanos mas sim ingleses)




Eles eram também do gosto do programa de rádio "Em Órbita" (no seu início teve mesmo o tema "Revenge" dos The Kinks como indicativo) que elege "Dead End Street" como a 2ª melhor canção do ano.
Não sendo dos meus temas preferidos naquele ano, teria preferido por exemplo "Dandy","Rosy Won't You Please Come Home", "Sunny Afternoon" ou ainda "Dedicated Follower of Fashion", segue a escolhida pelo "Em Órbita".




The Kinks - Dead End Street

Sem comentários:

Enviar um comentário