terça-feira, 13 de março de 2018

The Beach Boys - Good Vibrations

As 15 melhores canções de 1966 segundo o programa de rádio "Em Órbita"


Quando com os meus 11 anos ouvia "Good Vibrations" estava longe de saber da importância do que estava a ouvir. Com aquela idade é normal que gostasse de "Good Vibrations" como de tantas outras canções Pop que se ouviam na rádio.  Aos meus ouvidos era uma canção simples, fácil de decorar no seu refrão final ("Good, good, good, good vibrations"), estava longe de perceber a complexidade que a canção possuía e muito menos da importância que ela viria a ter na história recente da música popular.


Do álbum "Brian Wilson Presents Smile" de 2004


Com letra de Mike Love, a música de "Good Vibrations" foi composta pelo génio de Brian Wilson e revestiu-se de uma complexidade que não se adivinha de imediato. A canção, editada em Single em 1966, foi pensada para o álbum, então inacabado "Smile" (só viu a luz do dia em 2004) e acabaria por fazer parte do álbum substituto "Smiley Smile" publicado no ano seguinte.


Considerada uma das composições mais importantes de sempre da história do Rock, "Good Vibrations" dos The Beach Boys seria para o programa de rádio "Em Órbita" a 3ª melhor canção do ano de 1966.




The Beach Boys - Good Vibrations

3 comentários:

  1. Não se importaria de dizer onde encontrou esta imagem da letra de "Good Vibrations", por favor, e se tem acesso ao mesmo tipo de imagem, porém das outras músicas do Brian Wilson presents SMiLE? Eu estou a trabalhar num projeto pessoal de tradução das letras do álbum, para criar um género de livreto; um recurso de apoio para acompanhar uma reprodução da obra e auxiliar na compreensão.
    E parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. A imagem foi tirada do meu exemplar de "SMile", edição em CD europeia de 2004 com a referência 79846-2. O CD é acompanhado por um livreto com as letras de todo o disco. No entanto pode visualizar todas as letras em https://www.discogs.com/master/view/116628.

    Obrigado e volte sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. Certamente tornarei a visitar o blogue e verificar as novas publicações; francamente gosto. Boa sorte e até à vista.

      Eliminar