terça-feira, 20 de março de 2018

Neil Diamond - Cracklin' Rosie

Canções que se ouviam no ano de 1970

Agora que Neil Diamond anunciou, aos 77 anos, por razões de saúde, a sua retirada dos palcos, altura para fazer a sua primeira passagem por este Regresso ao Passado.

Desde os meus 13, 14 anos que me lembro de Neil Diamond. Rapidamente o identifiquei como uma estrela Pop com êxitos, atrás de êxitos de consumo rápido. Nunca esteve entre as minhas preferências, longe disso, mas havia algo que me chamava a atenção e que eu gostava em particular, era a sua voz.





Em concreto no ano de 1970, foram várias as canções de que me lembro e que catapultaram Neil Diamond como um dos mais populares cantores norte-americanos. Lembro-me de "Soolaimón", "Cracklin' Rosie", "Solitary Man" e a versão de "He Ain't Heavy, He's My Brother".

"Cracklin' Rosie" foi a que teve maior êxito, foi o primeiro nº 1 de Neil Diamond e a que por cá mais se ouvia. Recordemos.




Neil Diamond - Cracklin' Rose

2 comentários:

  1. Não sou fã de Neil Diamond mas Hot August Night é um dos maiores discos ao vivo da história. Relançamento em Hires audio confirma isto.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conheço o disco, vou ter que ouvi-lo. Obrigado pelo comentário e volte sempre.

    ResponderEliminar