A Propósito do Programa televisivo Zip-Zip - 1969
Nem só de cantores de intervenção se fazia o espaço musical do programa de TV "Zip-Zip" no ido ano de 1969.
Outras passagens, outras sonoridades se fizeram sentir, longe da música ligeira de mau gosto que estava então generalizada nos meios de radiodifusão. Assim, foi possível assistir à divulgação de grupos musicais de raiz popular como os EFE 5, o Intróito, a Música Novarum e ainda grupos emergentes do Pop-Rock como os Pop Five Music Incorporated, o Sindicato e a Filarmónica Fraude.
O 1º EP do grupo editado pelo "Zip-Zip" em 1970 e eram apresentados assim na contra-capa:
"Cantam porque gostam de cantar.
Começou há dois anos o EFE 5. Começaram a cantar música folclórica norte-americana e actuavam em convívios estudantis e espectáculos académicos. Mais tarde marcaram presença na TV, integrados em dois programas Zip-Zip.
O conjunto EFE 5, que é constituído por Fátima, Maria João, Carlos, João e Agostinho, apresenta hoje um repertório novo - canções populares alentejanas interpretadas em estilo diferente, muito pessoal. Vamos ouvi-los?"
Aquando da passagem pelo "Zip-Zip" ficou a gravação, que apareceu na colectânea "Zip-Zip", já aqui referida como o primeiro LP da nova editora, de uma canção tradicional norte-americana de nome "I'll Not Marry At All" e é a proposta para hoje.
EFE 5 - I'll Not Marry At All
Sem comentários:
Enviar um comentário