sexta-feira, 7 de novembro de 2014

The Who – Summertime Blues

 

Remonta a 1969 o ano em que comecei a comprar discos, ou melhor, quando meu pai começou me a comprá-los.
Eu, com a minha lista de discos, mais o meu pai, lá íamos os dois ao Porto, onde passávamos o dia, de discoteca em discoteca, em busca e audição (no tempo em que se ouvia os discos ,em cabines insonorizadas, antes de os comprar) dos discos que conseguíamos encontrar. Nessa época as gravações em 45 rpm já estavam em declínio em favor dos LP (Long Play) de 33 rpm, razão pela qual foram poucos os discos Single ou EP-Extended Play de 45 rpm que então comprei. Entre eles está o Single dos The Who “Summertime Blues”, edição portuguesa da Philips, decorria o ano de 1970,  que segundo o site http://www.7inchrecords.com vale 110€.
Descobrimos os The Who através da Ópera Rock “Tommy”, duplo álbum de 1969, disco que nos tinha sido, emprestado por um primo afastado que vivia (e vive) em Nova Iorque. Não encontrando essa obra maior que foi (é) “Tommy”, nem o álbum “Live at Leeds” (ambos adquiridos mais tarde) donde tinha sido extraído “Summertime Blues”, comprou-me então o meu pai este Single cuja capa aqui reproduzo.

Sem comentários:

Enviar um comentário