domingo, 23 de novembro de 2014

Conjunto Diamantes Negros - Quero-te sempre a meu lado

Depois de Os Blusões Negros … Tira-se “Blusões” e acrescenta-se “Diamantes” e aí temos o Conjunto Diamantes Negros.
Mais ritmo Ié-Ié.
Mais um EP gravado.
Mais versões de músicas de alguma forma populares. O Conjunto Diamantes Negros, formados em 1963 sofreram as influências habituais da época, The Shadows, The Beatles, The Rolling Stones, as mais evidentes. Gravaram um único EP editado em 1966 e passados estes anos todos ainda tocam ocasionalmente.

Em 2008, face à dificuldade de então encontrar as músicas desse EP, foram os próprios a disponibilizar-me os respectivos ficheiros. Disco gravado à pressa e imposição de última hora para cantar em português, resultaram num disco, infelizmente fraco, muito fraco. Os próprios o reconhecem ao dizerem-me ” … Embora os Diamantes sejam muito críticos em relação à qualidade do dito…”.
Dois “Hully Gully”, um “Fado” e um “Shake” compõem o EP. A escolha vai para o “Shake” “Quero-te sempre a meu lado”, versão em português da canção dos The Beatles “I don’t want to spoil the party” do álbum “Beatles for Sale”. O resultado é o que se vai ver (ouvir) a começar pela letra:  “Quero-te sempre a meu lado meu amor, só tu podes consolar a minha dor, amor volta pra mim …”


Eis então o Conjunto Diamantes Negros e “Quero-te sempre a meu lado”.



Conjunto Diamantes Negros - Quero-te sempre a meu lado


Sem comentários:

Enviar um comentário