quarta-feira, 26 de novembro de 2014

The Drifters - There Goes My Baby

Já passámos pelas harmonias dos The Platters e dos The Coasters, continuemos, dentro da mesma linha, ou seja com uma forte acentuação melódica em detrimento do ritmo, com mais um grupo negro do mesmo período: The Drifters.

The Drifters conjunto vocal negro teve nas sua formação, até aos nossos dias, mais de 60 elementos. Aquela que aqui trago é já a 2ª formação do grupo correspondente ao período de 1958-1960, que teve  Ben E. King como vocalista principal. Nesta passagem de Ben E. King pelos The Drifters, estes atingiram grande popularidade com êxitos como “There Goes My Baby”, “Dance With Me”, This Magic Moments” e “Save The Last Dance For Me”. Mas o seu maior êxito estava ainda para vir quando encetou em 1960 carreira a solo e com produção de Phil Spector, gravou primeiro “Spanish Harlem” e depois, em 1961, o conhecido “Stand By Me”.



Quanto aos The Drifters continuariam com novos sucessos dos quais se destacaria o conhecido “On Broadway” em 1963 ou ainda “Under The Broadwalk” em 1964. Para audição recuamos a 1959 e ao primeiro êxito dos The Drifters com Ben E. King, a já referida “There Goes My Baby” . A eliminação da agressividade do Rhytm’n’Blues estava consumada, no lugar da guitarra tínhamos agora violinos, algumas réstias ainda se mantinham na vocalização áspera de Ben E. King.



The Drifters - There Goes My Baby

Sem comentários:

Enviar um comentário