domingo, 10 de junho de 2018

Tindersticks - A night in

Em 2010 os Tindersticks passaram por cá duas vezes, o texto é desse ano, mais concretamente de 28 de Outubro.

Depois de mais um concerto dos Tindersticks (já é o segundo este ano, o primeiro foi em Estarreja), desta vez no Coliseu do Porto, aqui fica mais um Regresso ao Passado a eles dedicado.


Coliseu do Porto 27 Outubro de 2010

Coliseu do Porto 27 Outubro de 2010

Somente para dizer que os Tindersticks continuam, depois de quase 20 anos de existência e oito álbuns de originais (sem considerar as bandas sonoras), mesmo com as alterações ocorridas na sua formação, a ser a melhor banda da actualidade (afirmação que em 2018 se mantém verdadeira).

Stuart Staples mantém as qualidades vocais que se lhe conheciam fechando a trilogia das melhores vozes que o Rock produziu (os 2 primeiros foram Jim Morrison e Brian Ferry). Pese estar a escrever com os sons do concerto de ontem ainda na cabeça, registo que na cena da música popular não é fácil uma banda manter-se no meu top por um período tão grande.

Lembro-me da desilusão, a prenunciar o pior, de "Seventh Sojourn" dos The Moody Blues em 1972 e sempre que sai uma nova gravação dos Tindersticks o receio de sensação idêntica acontece. Mas Stuart Staples e restantes Tindersticks continuam a surpreender e a procurar novos caminhos (agora mais "jazzy" do que no início). Assim continuem por muitos anos e mantenham a sua presença regular em Portugal.

Duplo CD, gravado ao vivo, referência Lucky Dog 09



Gravada em Londres este ano (trata-se do álbum "Live in London 2010")  e sem distribuição comercial segue "A night in".




Tinderstick - A night in

Sem comentários:

Enviar um comentário