mundo da canção
Já na recta final da passagem pelo nº 18 da revista "mundo da canção" com data de edição de 20 de Maio de 1971, com as 3 últimas canções. E todas elas bem aconselhadas e boas referências de uma época de constante inovação e de uma criatividade fora do comum.
Começo com Carlos Santana, ou somente Santana, o grupo por ele liderado. Mexicano de origem formou a sua banda na cena musical de S. Francisco decorria o ano de 1966. De lá surgiram um conjunto de bandas de superior qualidade e que ficaram associadas à sonoridade da West Coast. Mas o som dos Santana distinguiu-se de todas as outras, é verdade que estava lá o Rock Psicadélico, o Blues-Rock também mas a originalidade estava na fusão com a música latina feita como ninguém até aí, assim nasceu a expressão Rock Latino quando os Santana publicam em 1969.
Mas seria ao segundo LP, "Abraxas", que espantariam o panorama musical e ganhariam maior notoriedade a uma escala mundial. É deste álbum temas como "Black Magic Woman", "Sampa Pa Ti" ou este "Oye Como Va" cuja simplicidade da letra vinha publicada na revista "mundo da canção".
É de ouvir e depois pedir mais e mais e ira correr ouvir, por exemplo,
"Abraxas" por inteiro.
Santana - Oye Como Va
Sem comentários:
Enviar um comentário