sábado, 27 de agosto de 2022

Simone de Oliveira - Deixa Lá

 mundo da canção nº 16 de Março de 1971


Como habitualmente a primeira passagem por mais este nº da histórica revista "mundo da canção" vai para a música portuguesa. Vamos então recordar o que é o nº 16 de Março de 1971 trazia de letras e textos escritos sobre a nossa produção musical.

O primeiro texto que encontro está na rubrica "Casos" assinada por Arnaldo Jorge Silva. Trata-se de uma crítica à Simone de Oliveira e à sua passagem pelo último programa "Curto-Circuito" onde se terá queixado "... que hoje dia em Portugal já se não canta o «amor»". E o autor do texto aproveitou para lembrar da nova poesia cantada pelos novos artistas como Fernando Tordo e Nuno Filipe.





De qualquer modo Simone foi uma das poucas senão a única que soube transitar da velha canção lamuriante e enfadonha que ficou designada como nacional cançonetismo e evoluir numa carreira ímpar até aos nossos dias (despediu-se dos palcos em Março deste ano de 2022).

"Deixa Lá" é uma canção de 1964 gravada pela Simone de Oliveira referida no texto como de "alienante amor". Fica para ouvir.



Simone de Oliveira - Deixa Lá

Sem comentários:

Enviar um comentário