a memória do elefante
A imaginação do jornal "a memória do elefante" era grande e neste nº 3 de Julho de 1971 espelhava-se nas páginas centrais com "Viva King Kong" .
Começava assim: "A «Memória do Elefante» apresenta em exclusivo mundial o texto completo de uma nova ópera rock «Viva King Kong», que chegou até nós graças à amabilidade de Jerry Garcia dos Grateful Dead." e terminava: "Inteligentemente distribuídas em várias cenas de «Viva King Kong» encontram-se quatro mensagens, que importa descobrir, pois são da mais capital importância. No fim da ópera serão distribuídos impressos onde os espectadores mais atentos poderão indicar o local onde pressentiram as mensagens e o ter de cada uma." Para quem acerta-se a "...possibilidade de gravar um disco..." e ainda oferta de "...electrodomésticos, televisores e uma viagem a Barcelona para assistirem às corridas de touros."
Quanto a música, oportunidade de recordar os Grateful Dead (1965-1995) de Jerry Garcia (1942-1995) que à época tinham já editado seis álbuns. O mais recente era "American Beauty" publicado em 1970 era (é) um dos meus preferidos a par de "Workingman's Dead" também de 1970.
Começava com "Box of Rain", os Grateful Dead na faceta Folk-Rock que eu tanto
apreciava.
Grateful Dead - Box of Rain
Sem comentários:
Enviar um comentário