quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Steve Harley & Cockney Rebel - Make Me Smile (Come Up and See Me)

Canções que se ouviam no ano de 1975


O início dos anos 70 viu surgir uma série de novos grupos de Rock que alicerçados no desenvolvimento que este teve na década anterior procuraram levar o Rock ainda mais longe, de alguma forma ganhava em sofisticação mas ia perdendo alguma da sua energia inicial.

Alguns deles nasceram em torno do Rock Progressivo, então em plena ascensão, como os Supertramp, os Queen, os Camel, os Roxy Music ou ainda a escolha de hoje os Cockney Rebel liderados por Steve Harley.

Os Cockney Rebel deram-se a conhecer em 1973 com o muito bem recebido "The Human Menagerie" o tal que continha "Sebastian". Ao terceiro álbum tomam a designação de Steve Harley & Cockney Rebel e "The Best Years of Our Lives" vai incluir a canção "Make Me Smile (Come Up and See Me)" o tema escolhido para as "Canções que se ouviam no ano de 1975".


https://www.discogs.com/ - capa da edição portuguesa


Conforme se pode ver pela capa da edição nacional "Make Me Smile (Come Up and See Me)" foi nº 1 em Londres e por cá foi bem divulgada. Todos se lembram dela? Sim? Não? Não interessa, aqui fica a oportunidade de a recordar.



Steve Harley & Cockney Rebel - Make Me Smile (Come Up and See Me)

Sem comentários:

Enviar um comentário