quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Bob Dylan - Lay, Lady, Lay

  mundo da canção nº 15 de Fevereiro de 1971


A música popular está recheada de muitos bons nomes que há décadas vêm alimentando uma expressão musical que se consolidou e se instalou de agrado das mais diversas idades. Se recuarmos aos anos 60 quando o Pop-Rock mais se desenvolveu e foi abraçada por uma juventude que ansiava por novidades e que lutava contra tudo o que era anquilosado e instituído, os novos sons então emergentes estavam mais ou menos confinados a essa mesma juventude. Não se imaginava um cantor de Rock com mais de 30 anos e a mesma era tida como efémera e passageira. Os tempos vieram mostrar que não era bem assim e se muitos nomes que surgiram foram de sucesso circunstancial outros houve que foram perdurando e e granjeando fãs nas mais diversas gerações. Muitos nomes se poderiam citar e que qualquer história da música popular dos tempos antigos e actuais não poderá ignorar, mas há um que, no meu pensar, se destaca de todos, é Bob Dylan.

Bob Dylan, actualmente com 80 anos, já ultrapassou as 6 décadas de carreira e ao longo delas deixou sempre marcas a mostrar a sua genialidade. Quem só conhecer ou pensar que Bob Dylan é um cantor dos anos 60 que ficou conhecido por canções como "Blowin' in the Wind", "The Times They Are a-Changin'" e mais tarde "Forever Young" não terá a real dimensão que este artista teve e tem até hoje. Ouça-se por exemplo os álbuns deste milénio e constate-se a qualidade generalizada que têm.




Bem, mas hoje estou aqui para recordar o Bob Dylan de outros tempos, concretamente o Bob Dylan de 1969 que indiferente a todos fez a sua aproximação ao Country e surpreendeu muita gente com "Nashville Skyline" onde constava "Lay, Lady, Lay" o tema que ficou mais conhecido deste trabalho.

Depois de já ter publicado a letra em nº anterior, desta vez, nº 15 de fevereiro de 1971, a revista "mundo da canção" publicava a pauta com a música "Lay, Lady, Lay". Agora deixem-se, por pouco mais de 3 minutos, levar por este delicioso "Lay, Lady, Lay".



Bob Dylan - Lay, Lady, Lay

Sem comentários:

Enviar um comentário