mundo da canção nº 15 de Fevereiro de 1971
"Jimi Hendrix - Para um Anti-Epitáfio" era o título do artigo, assinado por Fernando Cordeiro, dedicado a Jimi Hendrix falecido em Setembro de 1970 com apenas 27 anos e que vinha publicado na revista "mundo da canção" no seu nº 15 de Fevereiro de 1971.
Figura ímpar da cena musical de então é ainda hoje considerado o melhor guitarrista de sempre da música Rock. Fez parte de uma geração de músicos que revolucionou a música popular, com forte influência do Blues foi expressão maior do Rock Psicadélico acabando por sucumbir, tão novo, aos excessos do álcool e das drogas. Menos de um mês depois seria Janis Joplin e já em 1971 seria a vez de Jim Morrison, três figuras singulares do melhor que o Rock produziu e que nos deixaram tão cedo.
"Guitarrista não-filiado em em qualquer escola teórica ou técnica, Hendrix cria uma sonoridade nova, de forte potencial electro-acústico, onde a rigidez e a delineação mais ou menos taxativa, são radicalmente substituídas por uma elevadíssima margem de liberdade de criação estrutural e técnica" lia-se no referido artigo.
O primeiro LP foi "Are You Experienced" publicado em 1967 e na edição
americana constava este "Purple Haze".
Jimi Hendrix - Purple Haze
Sem comentários:
Enviar um comentário