sábado, 7 de agosto de 2021

Bryan Ferry - Smoke Gets in Your Eyes

  1974 Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso


Meses antes de "Country Life" dos Roxy Music ter sido editado publicava Bryan Ferry o seu segundo LP a solo "Another Time, Another Place"

Neste segundo trabalho Bryan Ferry continua, no seguimento de "These Foolish Things" (1973), na via das versões mostrando outra faceta menos vanguardista que caracterizava a música dos Roxy Music.

Para Miguel Esteves Cardoso em 1974 "Bryan Ferry entrega-se livremente às suas baladas ironicamente sentimentais, tanto em "Country Life" como no seu álbum a solo. Está completada a imagem suave e superficial do "gigolo" com um coração de ouro - vivendo num mundo hiperbolicamente luxuoso, populado por caricaturas de smoking e de cigarreira e criaturas "divinas" com sorrisos frágeis." e atribui somente três estrelas ao seu disco a solo.



Edição holandesa com as refs: 0 777 7 86530 2 8; EGCD 14



Num conjunto bem conhecido de canções sobressaía a versão de "Smoke Gets in Your Eyes" uma canção da década de 30 e grande êxito na versão dos The Platters no final dos anos 50. Lembro-me da sensação estranha que tive ao ouvir Bryan Ferry na linha da frente da música Rock a interpretar uma canção tão antiga quanto esta.

Deliciemo-nos com este "Smoke Gets in Your Eyes", com Bryan Ferry e a sua peculiar voz.



Bryan Ferry - Smoke Gets in Your Eyes

Sem comentários:

Enviar um comentário