Cinco minutos de Jazz
Agora sim, última passagem pelo boletim nº 2 "Cinco minutos de Jazz", boletim que eu recebia gratuitamente em casa e que servia, não só para aprender um pouco o que era isso da música Jazz, lembre-se que estávamos em 1973, como para estar atento e acompanhar algumas das emissões de rádio do programa de rádio com o mesmo nome, tendo em conta os destaques que eram referidos no boletim.
Neste boletim um extra que o acompanhava, uma folha com discos de Jazz que podiam ser encomendados para a Tecla, editora de música, e que mostra que a disponibilidade de discos de Jazz já não era assim tão rara e difícil. Curiosidade o preço, 89$50 ou seja menos de 50 cêntimos. Na lista fico logo no 2º disco, o álbum "Mudy, Brass and the Blues" de Muddy Waters.
Muddy Waters (1913-1983), figura maior do Blues, afinal onde nasceu o Jazz?, e o Rock'n'Roll?, tornou-se popular em Chicago e rapidamente se tornou um mestre internacionalmente reconhecido indo influenciar outras gerações de músicos de outros géneros musicais como Ray Charles, Jimi Hendrix, The Beatles e The Rolling Stones. Em 1976 actuou no 6º Festival de Jazz de Cascais.
Do álbum de 1966 atrás referido, "Mudy, Brass and the Blues", fica para se ouvir "Sweet Little Angel", um standard dos Blues de 1930.Muddy Waters - Sweet Little Angel
Sem comentários:
Enviar um comentário