domingo, 18 de abril de 2021

Elton John - Bennie and the Jets

Canções que se ouviam no ano de 1974


"Canções que se ouviam no ano de 1974", é impossível falar deste ano e deixar Elton John de fora. Quer se goste ou não de Elton John encontrava-se neste ano em nítido crescimento de popularidade mas que, no meu entender, não era directamente proporcional à qualidade com que se tinha revelado.

Produção intensa, talvez esteja na origem da perda de interesse que comecei a manifestar por este cantor, apesar de encontrar aqui e ali motivos de inegável valia. De 1970 a 1974 foram publicados 7 álbuns de originais, mais uma banda sonora e um álbum ao vivo, o último trabalho de 1973 tinha sido, ainda por cima, um duplo LP, o bem aclamado "Goodbye Yellow Brick Road". Para mim era um trabalho heterogéneo, começava bem com o tema longo "Funeral For A Friend", continuava melhor com "Candle In The Wind", descarrilava logo com "Bennie and the Jets" e seguia ziguezagueante...


https://www.discogs.com - edição portuguesa


Se para mim, que já tinha deixado de comprar os seus discos, o meu interesse era pouco, depois deste álbum foi ainda menor, com as devidas excepções.

Bem, estou no ano de 1974 e ouvia-se muito a música de Elton John, lembram-se, por exemplo, de "Saturday Night's Alright for Fighting" e "Don't Let the Sun Go Down on Me"? ou este "Bennie and the Jets"?



Elton John - Bennie and the Jets

Sem comentários:

Enviar um comentário