sexta-feira, 2 de abril de 2021

Billie Holiday - All of Me

       Cinco minutos de Jazz


A obra do mês de Dezembro de 1973 e que passava todas as quintas-feiras no programa de rádio "Cinco minutos de Jazz" era o álbum duplo, em vinil de 1972, "God Bless the Child" de Billie Holiday (1915-1959).

Um texto de Raul Bernardo constava no boletim nº 2 com o mesmo nome do programa, editado gratuitamente, onde se releva a canção "All of Me", uma gravação de 1941 com a Orquestra de Eddie Heywood onde se pode ouvir Lester Young (1909-1959) no saxofone tenor.

"All of Me" é um standard do Jazz vocal, um original de Gerald Marks e Seymour Simons de 1931, que conheceu na voz de Billie Holiday a sua melhor interpretação.




Segundo Raul Bernardo, "«All of Me» surge como um diálogo de despedida de dois seres, servindo a ambiguidade com que Billie diz a letra de uma cançoneta da Broadway, como uma sugestão para uma leitura musical mais humana, sensual e sobretudo anti-romântica."

Sem mais delongas ouça-se "All of Me" na voz da grande Billie Holiday.



Billie Holiday - All of Me

Sem comentários:

Enviar um comentário