sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Manfred Mann Chapter Three - Happy Being Me

Reouvi recentemente o álbum "Manfred Mann Chapter Three Volume Two" saído em 1970. E lá estavam "Lady Ace", "Happy Being Me" e "Virgínia" as que melhor eu me lembrava de quando o álbum foi editado e que eu já não ouvia deste então.
Dos Manfred Mann Chapter Three saíram 2 álbuns: o primeiro, homónimo, publicado em 1969 e este "Volume Two" em 1970, são um marco, bom mas menos conhecido e menos recordado, na carreira de Manfred Mann.
Depois de grandes êxitos no British Pop dos anos 60 como "Pretty Flamingo", "Ha! Ha! Said the Clown" e "Mighty Queen", Manfred Mann forma com Mike Hugg os Manfred Mann Chapter Three de curta duração (acabaram em 1971) precisamente no ano em que veio ao 1º Festival de Vilar de Mouros ofuscado então pela presença de Elton John no auge da sua carreira.


http://www.zskprogres.pl


O grupo produzia um som experimental de fusão Rock/Jazz e neste "Volume Two" destaca-se o épico "Happy Being Me" com mais de 15 minutos. Quem se lembra deste tema! Passava na rádio, pese a sua duração. Não me recordo de ver à venda o disco em vinil, nem em CD actualmente, mas encontra-se facilmente na internet. O som é bastante experimental para a época e não tão comercial como os Blood, Sweat & Tears ou os Chicago do mesmo período. Posteriormente são formados os Manfred Mann's Hearth Band com uma longa discografia, um som mais mainstream e que progressivamente deixei de acompanhar. Continuam em actividade.



Manfred Mann Chapter Three - Happy Being Me

Sem comentários:

Enviar um comentário