1971 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso
A obra maior dos The Who foi a Ópera-Rock "Tommy" (1969), o álbum de maior popularidade foi "Who's Next" (1971).
No grupo "Mainstream", seleccionado por Miguel Esteves Cardoso para o ano de 1971, onde constavam também John Lennon, Paul and Linda McCartney, The Rolling Stones, Procol Harum, Traffic, lá estava The Who com o seu "Who's Next" e com 4 estrelas.
Não era fácil a posição dos The Who depois da realização da obra-prima que foi "Tommy", "Who's Next" é um disco contrastante, do Soft ("Behind Blues Eyes") ao Hard-Rock ("Won't Get Fooled Again"), pessoalmente, ao ouvi-lo hoje, gostaria que fosse um trabalho mais homogéneo, na época estava entre os meus preferidos.
"Who's Next" é, porventura, de toda a sua discografia dos The Who, o disco mais bem recebido por público e crítica e mantém-se como uma referência do Rock mais pesado do início da década de 70.
Miguel Esteves Cardoso relevava a utilização dos sintetizadores, referindo-se-lhes:
"Os Who utilizam o sintetizador com efeitos inovadores e (mais tarde) muito influentes em "Baba O'Reily" e "Won't Get Fooled Again", ..."
O melhor estava quase a passar (salvava-se ainda "Quadrophenia" de 1973) e o declínio do grupo seria galopante até ao final da década. Entre o melhor estava "Won't Get Fooled Again" que fechava o álbum e que agora se recorda.
The Who - Won't Get Fooled Again
Sem comentários:
Enviar um comentário