sábado, 23 de fevereiro de 2019

Procol Harum - Broken Barricades

1971 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso

Ainda no grupo "Mainstream", identificado por Miguel Esteves Cardoso nas suas preferências para o ano de 1971, mais um grupo por quem eu nutria um gosto particular, os Procol Harum.

 Os primeiros discos dos Procol Harum que me lembro de ver à venda nas discotecas do Porto foram "Home" (1970) e "Broken Barricades" (1971). Recordo-me de tê-los na mão e de os ouvir (no tempo em que se ouviam os discos antes de os adquirir), nenhum deles acabei por comprar e ainda hoje não os possuo. Conhecia os Procol Harum da rádio e sabia da da existência de álbuns como "A Salty Dog" e "Shine On Brightly", conhecia canções como a evidente "A Whiter Shade of Pale" e também "Homburg", "A Salty Dog" e "Boredom", considerava então que aqueles não estavam à altura destes e acabei por fazer outras compras ("The Yes Album" dos Yes foi um deles).


http://www.progarchives.com


Para "Broken Barricades" Miguel Esteves Cardoso atribuía 3 estrelas sem qualquer referência em especial.  Reouvindo "Broken Barricades" mantenho a percepção que na época já tinha, ou seja sem ser um mau disco, não está ao nível de "A Salty Dog", o meu preferido.

"Broken Barricades", a canção título, prolongava os melhores momentos que se conhecia dos Procol Harum e é a minha proposta para hoje.

Depois destes anos todos a não perder nos próximos dias 26 e 27 de Abril nos Coliseus respectivamente de Lisboa e Porto, os Procol Harum dos dias de hoje onde só sobrevive da formação inicial Gary Brooker.




Procol Harum - Broken Barricades

Sem comentários:

Enviar um comentário