segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Cat Stevens - Father and Son

1971 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso

Mais um autor oriundo de Inglaterra com dois álbuns de grande êxito em 1971, mais 3 estrelas para estes trabalhos atribuídos por Miguel Esteves Cardoso nas suas escolhas para aquele ano, era Cat Stevens. Os álbuns são "Tea for the Tillerman" e "Teaser and the Firecat", o primeiro editado, na realidade, em finais de 1970.

Dois belíssimos discos aos quais se volta sempre com enorme nostalgia dos tempos em que Cat Stevens era um dos músicos da área do Folk-Rock mais apreciados. Impressionante a quantidade de canções que se destacavam, no total de 21, quase todas se tornaram populares e passavam com regularidade na rádio, de "Where Do the Children Play" a "Peace Train".

Algumas ouviram-se muitas vezes, mesmo muitas, e eram "excelentes", mas, segundo Miguel Esteves Cardoso "... algumas canções de Cat Stevens ("Peace Train", "Father and Son") que os anos, cruelmente, tornaram insuportáveis."


Edição em CD, data incerta, com a ref: 258 153/CID 9135


Naqueles anos gostava tanto de Cat Stevens que depois de ter partilhado numa aula de Física e Química com a professora esse meu gosto, um amigo meu chamou-me então de "Gato Esteves".

Em particular para os mais novos que não conheceram este disco quando ele saiu, proponho "Father and Son", uma grande canção.




Cat Stevens - Father and Son

Sem comentários:

Enviar um comentário