"Os Stones continuam brilhantes e o seu álbum de 71 contém algumas das suas mais sensíveis canções, veiculando um desespero genuíno. "Sister Morphine" ´é dum calibre semelhante à faixa "Cold Turkey" de John Lennon, sobre o mesmo tema da droga, e há também o lirismo viril de "Wild Horses" e o ritmo esfuziante de "Can't You Hear Me Knocking".", era assim que Miguel Esteves Cardoso falava de "Sticky Fingers" o álbum com que The Rolling Stones nos presentearam no ano de 1971 e para o qual MEC dava 4 estrelas.
Enquanto os seus rivais, The Beatles, nos abandonavam à sorte de cada um dos seus elementos, The Rolling Stones persistiam, e incrivelmente ainda o fazem hoje, e neste caso bem, "Sticky Fingers" era ainda um bom disco de Rock com algumas derivações para o Country como em "Dead Flowers" e o grande êxito que foi "Wild Horses", o maior hit ia, no entanto, para a conhecida e bem esgalhada "Brown Sugar".
https://www.discogs.com/ |
A capa foi concebida por Andy Warhol e tratava-se da parte superior de umas calças Jeans vestidas pelo actor Joe Dallesandro com um zíper de verdade. Lembro-me bem da capa deste discos nas montras das discotecas do Porto e é um dos discos que lamento não ter adquirido nessa altura.
"Sister Morphine" é a faixa que escolhi, uma bela canção escrita pela dupla Mick Jagger e Keith Richard e também pela Marianne Faithfull que já a tinha gravado em 1969. Diga-se que prefiro esta, mas hoje é dos The Rolling Stones que se trata.
The Rolling Stones - Sister Morphine
Sem comentários:
Enviar um comentário