A importância que tiveram na história do Rock e a influência que exerceram ao longo dos anos em muitos grupos é absolutamente ímpar, eles foram The Doors e The Velvet Underground.
Em 1971 praticamente já não existiam, nem uns nem outros, The Doors oficialmente terminaram em 1973, mas, na realidade, a morte de Jim Morrison em 1971 marca o fim dos The Doors que conhecemos, quanto aos The Velvet Underground oficialmente também terminaram em 1973, mas a saída de Lou Reed em 1970 e a edição nesse ano de "Loaded" marca o verdadeiro fim do grupo. Aliás já lá não estava John Cale e muito menos a "mal" amada Nico que só colaborou no primeiro LP.
Como já tinha dito em Regresso ao Passado anterior são os discos dos The Doors, Lou Reed, John Cale e Nico de 1971 que o Miguel Esteves Cardoso selecciona naquele ano e os vai considerar como marcantes no que seria o renascer do Rock no final da década de 70.
Depois de lembrar "L.A. Woman" e "Lou Reed", hoje é a vez de "Church of Anthrax" de John Cale ao qual Miguel Esteves Cardoso confere 3 estrelas.
Diga-se que "Church of Anthrax" não é um exclusivo de John Cale mas sim uma colaboração com Terry Riley, pioneiro no minimalismo musical.
https://en.wikipedia.org |
"Church of Anthrax" é um disco de Rock experimental situando-se na vanguarda artística da época, era composto somente por 5 faixas onde destaco "The Hall of Mirrors in the Palace at Versailles" ponto de encontro do minimalismo com o Rock e o Jazz.
John Cale - The Hall of Mirrors in the Palace at Versailles
Sem comentários:
Enviar um comentário