1971 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso
Outro ex-Beatle marcava presença nas escolhas do Miguel Esteves Cardoso para o ano de 1971, era Paul McCartney, na realidade Paul and Linda McCartney, com o seu 2º álbum a solo de nome "Ram" e tinha 3 estrelas.
Também ele teve um percurso pós-Beatles menos interessante, para mim foi, dos quatro, a maior desilusão, sempre à espera de um disco ao nível do melhor dos The Beatles o que nunca chegou a acontecer. Se o primeiro álbum a solo "McCartney" (1970) não entusiasmava, já com o sucessor "Ram" se manifestavam melhorias assinaláveis com algumas faixas a ficarem-nos na memória como por exemplo "Uncle Albert/Admiral Halsey".
Miguel Esteves Cardoso manifestava-se a este período de Paul McCartney da seguinte forma:
"Paul McCartney lança o seu primeiro álbum a solo, antes da separação dos Beatles (McCartney). Embora desigual, revela uma sensibilidade reprimida pelo formato multi-talentado dos Beatles e constitui um esforço interessante que viria a surgir numa forma mais completa e conseguida em "Ram" e, especialmente, em "Wild Life", o primeiro dos Wings (ambos de 1971)."
O álbum começava com "Too Many People" e abria as hostilidades a John Lennon e Yoko Ono. A resposta de John Lennon ouvimo-la ontem com "How Do You Sleep?", fica hoje a provocação de Paul McCartney.
"Too many people going underground ...."
Paul McCartney - Too Many People
Sem comentários:
Enviar um comentário