terça-feira, 4 de agosto de 2015

James Taylor - Something in the Way She Moves

Provavelmente a primeira vez que ouvi James Taylor foi no seu segundo LP "Sweet Baby James" editado em 1970, um dos melhores do ano. Com certeza a constar em qualquer lista de melhores de sempre e para mim o melhor de James Taylor, foi pelo menos o de maior sucesso. Um disco fundamental para nos acompanhar a vida inteira.
Agora que James Taylor está de regresso, com "Before This World" a chegar a nº 1 nos Estados Unidos, é altura para recuperar o seu início já lá vão quase 50 anos.

Quis o destino que James Taylor gravasse, em 1968, o primeiro álbum em Londres, quando The Beatles gravavam "The White Album", e fosse a primeiro disco de um músico não inglês editado pela Apple Records.




Não teve o sucesso que os discos seguintes tiveram, mas antecipava já um grande autor de uma música relaxante e intimista como poucos foram (são) capazes de criar.
A escolha vai para "Something In The Way She Moves", uma bela canção que, como facilmente se constata, foi fonte de inspiração para George Harrison na canção "Something".



James Taylor - Something in the Way She Moves

Sem comentários:

Enviar um comentário