domingo, 30 de agosto de 2015

Elton John - I've Been Loving You

O final dos anos 60 viu surgir mais uma estrela do Pop-Rock cuja luz, embora fraca, ainda dura até aos nossos dias, Reginald Kenneth Dwight mais conhecido por Elton John.
Há muito que Elton John deixou de estar na lista das minhas preferências, mas o que produziu no início dos anos 70 foi suficiente para irradiar luz durante muitas décadas e de ainda o admirarmos pelo então produzido.
Elton John iniciou parceria com o letrista Bernie Taupin (responderam os dois a um mesmo anúncio no NME) em 1967, parceria essa que perdura até hoje. As primeiras canções datam desse ano.



Começamos então pelos primórdios desta dupla de autores, antes do êxito de 1970.

O primeiro Single de Elton John data de 1968, tendo sido gravado no ano anterior, e nele consta a canção agora escolhida "I've Been Loving You".
Mas a curiosidade vai para o EP, também de 1968 e pelo visto com edição única (ao que consegui apurar) em Portugal (a valer uma pequena fortuna), com 4 canções, " I've Been Loving You/Here's To The Next Time/Angel Tree/Thank You For All Your Loving ".
Outra curiosidade,  "I've Been Loving You" é creditada à dupla Elton John/Bernie Taupin, mas foi, no dizer de Bernie Taupin, letra e música de autoria exclusiva de Elton John.



Elton John - I've Been Loving You

Sem comentários:

Enviar um comentário