domingo, 15 de março de 2015

The Who - My Generation

A meio da década de 60, enquanto nos Estados Unidos o Folk-Rock dava cartas, na Grã-Bretanha o Rhythm'n'Blues continuava a influenciar a maioria dos novos grupos. Mais ou menos, todos sofreram essa influência: The Who, The Animals, The Yardbirds, The Kinks, Small Faces, Spencer Davis Group foram alguns deles.
É com The Who que começamos. Formados em 1964 o quarteto era constituído por Roger Daltrey - vocalista, Pete Townshend - guitarrista e principal compositor, John Entwistle (1944-2002) - baixista e Keith Moon (1946-1978) - baterista, os dois primeiros mantêm ainda o grupo em actividade. De 1964 a 1978 transformaram o Rock e foram uma das mais influentes bandas do género.
Se Roger Daltrey e Pete Townshend são normalmente os mais destacados (razões óbvias, vocalista e principal autor), os The Who não teriam o êxito que tiveram não fosse a descrição de John Entwistle ("pela transposição do papel rítmico para a guitarra-baixo") e a criatividade e exuberância de Keith Moon ("Keith Moon modificou a abordagem da bateria rock graças à prática constante de rufos nos tambores-baixo, nos tímbalos, na tarola e nos címbalos."), citações em POPMUSIC-ROCK. John Entwistle e Keith Moon estão entre os melhores baixistas e bateristas, respectivamente, de sempre.

No primeiro álbum "My Generation" estavam as raízes do som que viria a caracterizar o futuro sucesso dos The Who e muitos outros grupo de Rock e Hard-Rock. De "Please, Please, Please" e "I Don't Mind" de James Brown às restantes faixas da autoria de Pete Townshend com relevo para "The Kids Are Alright" e " My Generation".



          People try to put us d-down (Talkin' 'bout my generation)
Just because we g-g-get around (Talkin' 'bout my generation)
Things they do look awful c-c-cold (Talkin' 'bout my generation)
I hope I die before I get old (Talkin' 'bout my generation)


Toda a angústia da adolescência em "My Generation". É com ela que ficamos.


The Who - My Generation

Sem comentários:

Enviar um comentário